Observatório de Saúde na Mídia - ES

Trata-se de um projeto fruto de uma iniciativa desenvolvida por meio do Convênio entre o Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFES (PPGSC) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde - ICICT/FIOCRUZ, que incluiu o Observatório de Saúde na Mídia, coordenado pelo Laboratório de Comunicação e Saúde (LACES/ICICT/FIOCRUZ).

O Observatório de Saúde na Mídia - ES (OSM-ES) tem como objetivo contribuir com a construção de ações e conhecimentos em Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, a partir da análise crítica da mídia, estimulando a inovação e disseminação do conhecimento científico, de outros saberes e de cultura, com inserção da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES), na sociedade espírito-santense, dentro da temática da Comunicação e Saúde.

O OSM - ES monitora os meios de comunicação de grande circulação, em especial da imprensa escrita na abordagem dos temas de saúde no Espirito Santo; analisa os modos pelos quais os meios de comunicação constroem discursivamente os sentidos da Saúde Coletiva e do Sistema Único de Saúde; e estimula a circulação, por diversos meios e para todos os interessados - pesquisadores, gestores, técnicos e população -, os resultados dessas análises da mídia impressa no Espirito Santo.

As reuniões ocorrem por agendamento, às terças-feiras, às 16h, de forma híbrida, na sala de Comunicação e Saúde, localizada no prédio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, no Centro de Ciencias da Saúde, em Maruípe - Vitória/ES e também pelo link do Google Meet.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui . Outras informações pelo email: osaudemidia.es [at] gmail.com

Nossas redes sociais:
Instagram: @comunicasaude.ufes