O Programa de Extensão Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura recebe estudantes do ensino médio na Semana do Conhecimento da UFES

Na Semana do Conhecimento, a UFES recebe estudantes do ensino médio de escola públicas e privadas do estado para conhecer a Universidade, conversar sobre profissões, cursos e atividades em geral feitas nos campi de Goiabeiras e Maruípe.

O Programa de Extensão Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, que conta com três projetos: LAPROSC, Observatório de Saúde na Mídia e a Vídeo Saúde, pode mostrar aos estudantes o que é aprender na Universidade de forma conjunta, interdisciplinar e que vai além da sala de aula.

O Programa recebe estudantes de diversos cursos que interagem entre si com o objetivo de aprendizado, trocas e atividades que os conectam com os problemas da sociedade e os fazem refletir soluções para melhorar a vida da população.

Seja no Laprosc, auxiliando na preparação de projetos de intervenção social, no Observatório - monitorando os meios de comunicação capixabas visando um olhar crítico sobre os temas da saúde na mídia ou na Vídeo Saúde, que dá visibilidade a temas fundamentais da saúde em formato audiovisual.

Um dos bolsistas do Programa disse sobre a experiência:

"Foi muito legal conversar com os alunos, falar do nosso trabalho e tirar dúvidas deles sobre os cursos e sobre a Ufes."

O intuito é esse: conexão com a sociedade e interlocução com diversos tipos de conhecimentos específicos, para que o Programa possa colaborar na saúde coletiva das pessoas.