"Saúde! Velho Chico" no ES

Saúde! Velho Chico

O Laprosc e o Cineclube CineSaúde Sergio Arouca promovem o lançamento do documentário,  na terça, 14 de maio, às 12h.

Com roteiro e direção de Stella Oswaldo Cruz Penido e Eduardo Vilela Thielen, Saúde! Velho Chico tem como ponto de partida fotografias e registros de uma expedição realizada em 1912 pelos cientistas Adolpho Lutz e Astrogildo Machado ao Rio São Francisco, para investigar as condições de saúde dessa região. Mais de um século depois, a região foi visitada por pesquisadores da Fiocruz, buscando retratar a situação social e ambiental da bacia do São Francisco e o que mudou nesse período para a vida das populações locais.

Produção da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz, o filme é fruto de uma parceria entre o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz)Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e Instituto René Rachou (IRR/Fiocruz Minas)

A exibição acontece no prédio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), localizado no campus Maruípe/Ufes, à esquerda da biblioteca setorial.

Mais informações sobre a produção estão disponíveis no site da Casa de Oswaldo Cruz.

Fonte: Icict/Fiocruz